sábado, 29 de maio de 2010

Baixo: Nem todos gostam dele

Bom pra começar isso vou falar de uma coisa que só acontece no meio Rock/Metal , a visão deturpada sobre o “Baixo elétrico” na música.
quando “descobrem” que eu sou um Baixista primeiro me perguntam “tu num tem vergonha na cara não?” e depois “qual a função do baixo mesmo?” o legal que essas perguntas são feitas de “admiradores” de um som até que legal (ou nem tanto), que ficaram tempo demais jogando “Guitar Hero” e acham que a guitarra deve “triunfar” sempre em solos cheios de escalas e “two hands”.

tem um carinha num site de relacionamentos (obvio que eu num vou colocar o nome dele aqui) que é até cômico algumas das coisas que ele fala :
"Baixistas são guitarristas maus sucedidos”
"Eu acho som de contra-baixo inútil,pois ninguém escuta e ninguém percebe guando erram ou estão desafinados”
"MINHA BANDA NAO PRECISA DE BAIXISTA!"


O que é legal que tem isso num gênero que tem baixistas como John Myung(Dream Theater)Felipe Andreoli (não o do CQC o do Angra,Almah,Time Out...) Thomas Miller (Ex-Symphony X, Atual Thunder Majesty) Cliff Burton (Metallica) tem essa visão de que o baixista é o cara que ta na banda pra ficar lá parado feito idiota, sendo que é ele quem “sustenta” a música, tem essa visão imbecil, mas fazer o que... não adianta ensinar álgebra pra um mendigo pois precisa saber o básico de matemática, é a mesma coisa não adianta ensinar música a pessoas que ouvem uma música pra avaliar os 30 segundos que correspondem ao solo de guitarra dela.

Crianças parem de jogar guitar hero e vão ouvir música de vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário