quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dia do Rock

Bom como as pessoas que tem calendário sabem, ontem foi 13 de julho, dia do Rock
Por que é dia 13?

Por que um carinha chamado Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Legal, mas porque não repetir mais vezes o ato de Geldof? Ficar só lembrando em vez de ajudar a galerinha da áfrica que só se ferra?

O legal que maioria do povo fica nesse dia idolatrando ídolos imbecis de pensamento fútil ou aquele povo que morreu e viraram “Deuses”, sendo que se estes estivessem vivos... fariam mais porcaria que a Winehouse, e se ferrariam mais ainda, se ferrando e se afundando perderiam o “titulo de mito” e seriam mais alguns bêbados de fim de carreira.

(sorte deles que morreram enquanto faziam “historia”)

pois imagine ai... o Hendrix vivo... lançaria alguns discos ótimos talvez, mas não largaria os vícios e acabaria a carreira numa clinica de reabilitação ou tocando (e errando) os improvisos dele em shows baratos e enjoados.

Ta bom você que é fã de tal gênero vai dizer. Rock é rebeldia, rock é viagem, rock é foda...

Rock é um gênero musical, só isso. Tem as suas coisas boas e as porcarias, pena que as porcarias são as coisas que são pegas pelos “marqueteiros de plantão” atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário