sexta-feira, 16 de julho de 2010

Politicagem musical

Bom. Como todo mundo sabe sempre tem aquele grupo revoltado com a política, sociedade, o que sua mãe serviu na janta... e eles sempre fazem músicas de protesto, aquelas bandas que só sabem criticar a opinião publica e tal.

Mas, por que eles também não falam sobre as coisas boas que existe na política, por exemplo?

A resposta é simples: POR QUE NÃO VENDE!

Você ai acha que se uma banda sair por ai e elogiar o que o Lula fez, por exemplo, vai fazer sucesso? A não ser que façam essa música pra campanha dele, pois não faz sentido as pessoas fazerem músicas elogiando sendo que todo mundo quer ouvir o “circo pegar fogo”.

Eu por exemplo, eu gosto de falar sobre política com alguns conhecidos mesmo não adiantando de nada, mas eu não fico ouvindo músicas anarquistas que só falam as mesmas coisas de sempre. Pois em minha opinião anarquia apenas traria mais violência (coisa que a galerinha punk quer muito, não to generalizando, claro) falar de política me faz lembrar que eu tenho que votar consciente e lembrar que conhecidos meus também façam o mesmo. Mas eu não fico ouvindo músiquinhas pra me rebelar contra o sistema (apesar que eu curta o System Of a Down, banda que insere muita política em suas letras) antes de ouvir as músiquinhas pra se revoltar, procure conversar com alguém sobre política, procure entender o que fazem.

Não apenas generalizar como a grande maioria faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário