quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Profissão: Critico Musical

Bom, eu estava lendo um texto da coluna de um cara que eu sou muito fã. o Regis Tadeu. o titulo do texto já é uma porrada “Artistas brasileiros não sabem receber críticas”

Lendo o texto eu imagino o que passam críticos não tão sinceros quanto o Regis.
(lendo principalmente essa frase : “Conheço muitos colegas que são incapazes de tecer críticas negativas a respeito de um disco, pois isso faria com que eles “ficassem mal” perante os artistas, como se tal situação fosse lá grande coisa a se preservar. Ou seja, o cara sacrifica sua opinião sincera em troca de algo subjetivo.”)

Imagine ai. Quando fala a verdade fere as pessoas (as fracas que não aceitam opinião)
Quando é pra agradar você tem que as vezes “sacrificar” sua opinião para se dar bem com algum artista x. Isso existe e eu vi na TV um dia desses. Quando um critico (ou se era critico deixou de ser na minha humilde opinião) simplesmente disse com uma bela cara de nojo “belíssima apresentação” depois de uma apresentação medíocre da pseudo-cantora stephany (a do cross Fox, sei lá se o nome dessa vaca ta certo) cara, como as pessoas se vendem para esconder sua opinião não é?

O pior é que os próprios artistas não gostam dos críticos (hmm, é mesmo?), eles tem que se lembrar que sempre, sempre vai ter uma pessoa que não goste de seu trabalho e essa pessoa pode mostrar sua opinião, se os artistas fossem mais civilizados apenas defenderiam seus trabalhos e nos erros mostrados pelos críticos procurassem melhorar seu trabalho (em certos casos claro)e não ficariam xingando críticos como a grande e esmagadora maioria faz.

Um comentário:

  1. Massa, gostei.

    Cara, as críticas hoje perdem seu valor pelo modismo, pois a música de hoje é de péssima qualidade (claro que há sempre um pouco de água pura no meio do óleo todo), mas de grande status. Logo, se o cara inventar de criticar algo obviamente ruim, ele é massacrado pela massa alienada. :T

    ResponderExcluir